sábado, 20 de junho de 2009

MANTENHA DISTÂNCIA SEGURA DE OUTROS VEÍCULOS

O vídeo abaixo é apresentado como sendo um exemplo de imprudencia do motoqueiro. Mas eu discordo. Assista o vídeo e depois veja se você concorda com as minhas razões:


Acidente Fatal - Caminhão e Moto (motoqueiro imprudente)
Hosted by eSnips



No vídeo acima perceba que o motociclista vinha trafegando a frente do caminhão a uma distância de cerca de 7 metros.

Que durante um percurso de 100 metros, o motciclista começa a direcionar-se da direita para esquerda, mas DENTRO DA MESMA FAIXA em que ele trafegava.

O motorista do caminhão vem em velocidade superior ao motociclista e tenta ultrapassá-lo pela esquerda, mas o motociclista também esta indo para a esquerda, tudo indica que o motociclista iria entrar a esquerda.

O caminhoneiro ao perceber que o motociclista também esta indo para a esquerda, decide retornar para a direita, mas não diminuiu a velocidae, parece que ele esqueceu que o veículo tem freio, ou simplesmente o caminhoneiro poderia tirar o pé do acelerador que o caminhão diminuiria a velocidade.

O acidente fatal acontece. O caminhão passa literalmente por cima do motociclista, porque a moto ia a frente do caminhão em menor velocidade que o veíoculo de trás, e o que vinha atrás ( o caminhão) não toma conhecimento da moto e passa pór cima.

O acidente seria evitado se o caminhoneiro não fosse imprudente e diminuisse a velocidade do caminhão.

O motociclista tinha muito pouco o que fazer para impedir este acidente, talves ele não tenha dado seta, porque se desse seta para esquerda, o "louco" do caminhoneiro iria continuar na sua saga maldita de não tirar o pé do acelerador, mas pelo menor iria fazer esta ultrapassagem pela direita ao perceber que o motociclista iria entrar a esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário